A banalização da comunicação na internet.
Orwell temia que a informação fosse censurada, e o que está acontecendo atualmente é justamente o oposto, aquilo que Huxley temia: estamos cercados de informação, mas nada realmente tem algum valor.
Orkut era baseado em fóruns, muita informação era trocada lá, desde cracks de softwares e jogos, até ebooks e arquivos de áudio.
Em algum momento eles perceberam que havia muito potencial ali para a macacada, decidiram mudar a "moda" e botar a engenharia social em ação: implantaram a noção de que Orkut era coisa de "pobre" e que os "gringos" estavam no Caralivro.
Não há estratégia melhor pra tapear um Brasileiro, que só pensa em parecer rico e gringo.
Caralivro é o cúmulo da futilidade: Rede Social + Twitter.
Qualquer troca de links e coisas "proibidas" são apagadas sumariamente pelo próprio site, coisa que também ocorria no Orkut, mas era mais complicado justamente pelas inúmeras comunidades e seus fóruns.
O mais "legal" do Caralivro são os filtros bolha (que também estão sendo usados em diversos outros sites, google por exemplo).
Por exemplo: se você é conservador, sua página inicial pode ocultar, sem seu consentimento, postagens dos seus amigos esquerdistas.
Enfim, eu não tenho mais meu Caralivro já faz um bom tempo, estava indeciso se devia deletar ou não, até que tive um sonho curioso, onde uma mulher argumentava tentando me convencer a deletar.
Lembro apenas da última frase: "Não podes ver? O Caralivro é a nova TV."
Quando acordei, pensei a respeito da frase e não achei que fazia tanto sentido, mas no final do daquele dia eu entendi, ela descreve perfeitamente o Caralivro.
Já escrevi demais, vou deixar para que pensem vocês mesmos no sentido da frase.
2 comentários:
só eu que li a palavra "caralinho" todas as vezes?
apse e mto bom tb vou deletar o meu vamos todos deleta
Postar um comentário