sexta-feira, 19 de junho de 2009

SUGIRO MUDANÇAS NO MAPA BRASILEIRO [+PICANTINS]

Entre as várias cagadas provocadas pela Constituição de 1988, uma das mais fedidas é a criação indiscriminada de estados. Essa postura elevou os gastos públicos e distorceu a representação parlamentar: os estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste têm apenas 40% da população brasileira, mas 75% dos senadores.

É hora de acabar com essa palhaçada. Chega de gastos desnecessários com governos, assembléias legislativas e tribunais. Abaixo, algumas idéias de fusões e anexações:

Amapá, Rondônia e Roraima


Os três estados somados tem menos gente que Porto Alegre. Só servem para abrigar índios e confundir estudantes com as siglas RR e RO. O Amapá deve ser anexado ao Pará, Roraima ao Amazonas, e Rondônia ao Mato Grosso.

Acre

Dizem que a Bolívia cedeu o Acre ao Brasil em troca de um cavalo. Pois eu quero o cavalo de volta.

Piauí e Tocantins

Dois dos estados mais misteriosos do Brasil. Ninguém sabe o que acontece neles. Sugiro uma fusão, roubando parte do sul maranhense. Está criado o Picantins.

Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe

Esses quatro estados mixurucas somados são menores que o Ceará e tem população menor que a Bahia. Só servem para incomodar os cartógrafos. Para nós aqui no Sul, baiano = paraíba, certo? Então tá na hora de fundir tudo. RN vai pro Ceará, PB vai pra Pernambuco. AL e SE pra Bahia.

Espírito Santo

O estado deve ser tripartido. O norte vai pra Bahia. Assim as viagens para o Nordeste demorarão menos. O centro virará oficialmente praia de Minas Gerais. E o sul, Rio-wannabe, é dos cariocas. Aliás, o sul de Minas também pode ser incorporado ao Rio. Galere de Juiz de Fora agradece.

Paraná


Estado jovem e com pouquíssima identidade cultural, que pululou depois de uma guerra ridícula e não desapareceu mais. O pessoal do norte, que já se considera paulista, pode ir pra São Paulo. Região de Curitiba até Foz do Iguaçu é de Santa Catarina, que já está acostumada a lidar com hispânicos. Depois de mais de 100 anos, São Paulo e Santa Catarina voltam a fazer divisa.

Paraguai

150 anos depois de exterminarmos 80% da população masculina paraguaia, eles continuam pondo a culpa na gente pela miséria. Vamos ajudar no desenvolvimento deles anexando essa merda e incoporando ao Mato Grosso do Sul. De quebra, os sul-mato-grossenses realizam o sonho de chamar-se Pantanal.

Uruguai

Dizem que o Uruguai não é do Brasil porque a Argentina não deixou. E vice-versa. Essa é a hora propícia de vingar-se da derrota na Guerra da Cisplatina. Basta desviar-se das panelas hermanas e abrir Itaipu para inundar Buenos Aires. Depois de conquistado, o Uruguai pode ser do Rio Grande do Sul. A cultura é a mesma e a língua é parecida.

Observem como esse novo mapa ficaria muito mais coerente e agradável:



De 27 estados, ficaríamos com 16. Uma redução incrível nos gastos públicos. Seriam apenas 48 senadores ao invés de 81. E imaginem só o aumento de qualidade nos campeonatos catarinense e gaúcho.

Comentem.

8 comentários:

Tchê Guevara disse...

Achei este post de cunho racista, ofensivo e xenofóbico, deveria ser apagado do blog.

Na real não li, mas ri do Picantins.

Matheus Ferreira disse...

A pedidos do guevara, passarei a comentar.
Ri pra caralho.

Guiledostreetfighter disse...

cacete, esse é o canal pro futuro do brasil

Unknown disse...

Curitiba seria a capital de SC?

Dunkas Channel disse...

Quem nasc na Cisplatina e no Pantanal, é o que?

*ri mtao flw adorei a critividade*

Anônimo disse...

conteúdo original? no Melior Blogue?

Dunkas Channel disse...

uai, não é não? Oo'

Anônimo disse...

Looks like we've got a situation here.