segunda-feira, 17 de maio de 2010

Morreu ontem, aos 67 anos, o maior vocalista do metal de todos os tempos

Ronald James Padavona, de nome artístico Ronnie James Dio, morreu ontem (domingo, dia de 16 de maio de 2010). Já havia 5 meses que fora diagnosticado com câncer de estômago, e estava recebendo tratamento médico em Houston, e apesar de seu quadro ter se agravado (logicamente) o fato não estava sendo comunicado abertamente, o que tornou o ocorrido uma grande surpresa.

Não quero fazer desse um post meramente informativo que pode ser recolocado no lugar de qualquer outro que tenha sido feito em algum site por aí, então aí vão palavras de um fã.

Dio foi simplesmente o maior vocalista de metal que já existiu. Sua voz marcou milhões e fez com que todos quisessem cantar como ele, e não se cantaram, foi porque não conseguiram ou colheram inspiração. Trilhou carreira sólida marcando cada banda em que passou, dentre elas Rainbow, Black Sabbath e sua própria: Dio. E mesmo chegando quase aos 70 anos ainda cantava como alguns aos 30 já não conseguem mais, sendo referência para qualquer cantor, e apesar disso, afirmava nunca ter tido nenhuma aula de canto, aplicando técnicas e fundamentos de respiração e empostação que aprendeu enquanto criança tocando trompa.

E foi o cara que inventou a horn hand, então acho que dava até pra ter falado isso e ter acabado por aí.



LUTO

7 comentários:

Unknown disse...

Agora Cliff Burton,John Bonham e Dimebag Darrell encontraram um vocalista.

galego disse...

ozzy wins

Dack Janiels disse...

boa tefo
galego lambe meu escroto

Anônimo disse...

seu burro, ele popularizou o horn hand, não inventou

Dack Janiels disse...

burro é quem te comeu

Anônimo disse...

eu ?

Anônimo disse...

Ele parece o Adão, empregado da construra q eu estagio